O novo filme do Superman, produzido pela DC Studios, está livre para estrear em diversos territórios internacionais após uma decisão judicial nos Estados Unidos. O processo, movido pelo espólio de Joseph Shuster, co-criador do herói, buscava impedir o lançamento da produção em países como Reino Unido, Canadá, Irlanda e Austrália, mas foi rejeitado na última quinta-feira (24).
De acordo com o site Bloomberg Law, o juiz federal responsável pelo caso apontou “falta de jurisdição” como motivo para não acatar o pedido da família de Shuster, que alegava que a DC e a Warner Bros. não detinham os direitos autorais estrangeiros integrais sobre o personagem.
- DC Studios divulga prévia estendida de Superman
- Warner Bros. e DC contestam direitos autorais do Superman em territórios estrangeiros
Com a decisão, a estreia internacional do próximo longa-metragem do Superman pode seguir normalmente, sem impedimentos legais. A nova versão do herói será interpretada por David Corenswet, assumindo o manto que já foi de nomes como Christopher Reeve e Henry Cavill.
No Brasil, o filme tem estreia marcada para 10 de julho de 2025, prometendo uma nova abordagem do icônico personagem, em um momento de renovação do universo cinematográfico da DC sob a liderança de James Gunn e Peter Safran.
Leave a Reply