Os universos de Star Wars e Indiana Jones podem passar por uma grande mudança em sua liderança. De acordo com informações divulgadas pelo Puck News (via The Hollywood Reporter), Kathleen Kennedy estaria considerando deixar o cargo de presidente da Lucasfilm ainda em 2025. A possibilidade de sua saída marca um momento significativo para o estúdio, que está sob sua gestão desde 2012.
A produtora estadunidense assumiu o comando da Lucasfilm ao lado de George Lucas poucos meses antes da Disney adquirir a produtora, afastando o criador de Star Wars da liderança. Desde então, Kennedy foi responsável por supervisionar o retorno da saga intergalática aos cinemas com O Despertar da Força (2015), bem como sua expansão para a era do streaming com The Mandalorian (2019).
- Daisy Ridley atualiza status do novo filme Star Wars: Nova Ordem Jedi
- Lucasfilm fecha acordo com Simon Kinberg para nova trilogia de Star Wars
Embora seus representantes ainda não tenham comentado oficialmente sobre a possibilidade de sua aposentadoria, sua eventual saída levanta questões sobre o futuro da Lucasfilm. Sob sua gestão, o estúdio passou por momentos de grande sucesso e também de polêmicas, especialmente em relação à recepção da nova trilogia de Star Wars e ao desempenho de filmes como Han Solo: Uma História Star Wars (2018) e Indiana Jones e a Relíquia do Destino (2023).
Caso a saída de Kennedy se confirme, a Disney deverá buscar um novo líder para comandar uma das franquias mais lucrativas da história do entretenimento. Ainda não há nomes especulados para uma possível sucessão, mas a mudança pode trazer um novo rumo para Star Wars e Indiana Jones, que continuam sendo pilares do império midiático da Disney.
Com uma carreira consolidada em Hollywood e várias produções de sucesso em seu histórico, Kathleen Kennedy deixará um legado importante para a Lucasfilm, independentemente do que o futuro reserva para a franquia.
Leave a Reply