Lista: 8 personagens de Star Wars que merecem versões em live-action

Lista: 8 personagens de Star Wars que merecem versões em live-action

Com o lançamento do Disney+ em 2019 nos EUA, a empresa resolveu expandir o universo de Star Wars, com o lançamento de The Mandalorian, primeira série live-action da galáxia muito, muito distante.

Desde então, a franquia vem se ramificando em produções como a minissérie Obi-Wan Kenobi, que estreia em maio, e as futuras Andor e Ahsoka, trazendo não apenas a oportunidade de explorar novos ambientes para a saga (até mesmo longe de histórias com Jedi), mas também velhos conhecidos de quem acompanha a franquia em outras mídias.

Só em The Mandalorian e no derivado O Livro de Boba Fett, tivemos Ahsoka Tano, Bo-Katan KryzeCad Bane e outros nomes que fizeram a alegria dos fãs das animações The Clone Wars (2008-2020) e Star Wars Rebels (2014-2018).

Além de nomes já anunciados para produções futuras, como a guerreira mandaloriana Sabine Wren, reunimos aqui oito personagens de diferentes períodos e produções que merecem lugar em algum futuro projeto da franquia espacial.

Capitão Rex

Apesar criados praticamente como peões descartáveis no campo de batalha, os soldados clones apresentados em Star Wars: Episódio II – Ataque dos Clones (2002) e Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith (2005) ganham uma nova profundidade nas histórias das animações, especialmente, claro, Clone Wars. Mesmo em episódios voltados ao público infantil, a trama aborda como cada clone tem uma personalidade e caminhos próprios, além de tornarem-se grandes e leais amigos dos heróis, como o Capitão Rex.

O clone lutou lado a lado com Anakin Skywalker e Obi-Wan Kenobi como parte da lendária 501ª Legião. Ele não só sobreviveu aos eventos do final de Clone Wars, incluindo o expurgo Jedi com a Ordem 66, como conseguiu libertar-se do controle mental de Palpatine, se tornando um grande aliado na luta da Rebelião já no período do Império.

Há quem especule que o personagem pode ser visto como um figurante na batalha de Endor ao final de Star Wars: Episódio VI – O Retorno de Jedi (1983). Por via das dúvidas, e como nenhum envolvido oficialmente na franquia confirmou a informação, deixamos ele na lista dos que ainda podem vir. Ainda mais considerando que o próprio Temuera Morrison, intérprete dos outros clones no filme, expressou entusiasmo em viver o personagem.

Grande Almirante Thrawn

O quão icônico tem que ser um personagem a ponto de se tornar uma lenda entre os fãs antes mesmo do estabelecimento do novo cânone de Star Wars? E ainda ser uma das únicas coisas que foram trazidas de volta e oficializadas pela nova cronologia, com uma história cativante?

O Grande Almirante Thrawn foi apresentado pela primeira vez nos livros de Timothy Zahn nos anos 1990, como Star Wars: Herdeiro do Império. Durante muito tempo, grande parte dos fãs considerou os romances como as continuações oficiais dos episódios IV, V e VI, mostrando que mesmo com a queda do Imperador Palpatine, a luta estava longe de terminar.

Com a compra da Lucasfilm pela Disney, todo o universo expandido de Star Wars foi resetado em uma nova cronologia, mas Thrawn foi mantido, ainda que em versão um pouco diferente, para ser um dos vilões de Rebels. Agora, ele pode aparecer na minissérie Star Wars: Ahsoka, ainda sem data de estreia, visto que já é estabelecido em The Mandalorian que a ex-Jedi está à procura do vilão (e também do próximo nome dessa lista).

Ezra Bridger

Protagonista de Rebels, o Padawan foi um dos Jedi sobreviventes à Ordem 66. Sua história é um bom retrato de como seria um jovem ainda sem treinamento completo precisando fugir pela Galáxia, ao mesmo tempo em que tenta conciliar o ímpeto de ajudar o próximo, ainda que isso o coloque em risco.

Durante as temporadas, Ezra cruzou os caminhos de Obi-Wan Kenobi e Darth Maul, em uma curiosa relação de mestre e aprendiz às avessas. Se você permite um spoilerzinho, o personagem acaba desaparecendo junto com Thrawn em algum local inexplorado da Galáxia. Não vamos dar detalhes de como, para não estragar a cena. Mas, desde então, o Jedi vem sendo procurado por Ahsoka, o que sugere uma aparição na minissérie da personagem.

Asajj Ventress

Assim como Thrawn, Ventress sobreviveu à mudança para a Disney, aparecendo originalmente nos quadrinhos e na primeira versão animada de The Clone Wars, em 2003, sob comando de Genndy Tartakovsky (Samurai Jack).

A personagem foi aprendiz do Conde Dookan e deu muito trabalho a Obi-Wan e Anakin durante a guerra. A história da vilã fica ainda mais interessante quando ela se revela um pouco mais complexa do que aparenta, indo de uma sanguinária e implacável destruidora, a uma personagem com tons de cinza. Essa relação aparece, por exemplo, quando a personagem se une à então jovem Ahsoka, falsamente acusada de um atentado contra o templo Jedi.

Hondo Ohnaka

Se você curte o lado mais urbano da Galáxia, com toda sorte de escória e vilania, Hondo Ohnaka é o seu personagem. O pirata consegue deixar até Han Solo no chinelo quando o assunto é malandragem. Basta dizer que, em determinado ponto, ele conseguiu sequestrar Conde Dookan, Obi-Wan e Anakin JUNTOS, e ainda teve a coragem de pedir resgate.

Apesar disso, o personagem também tem algum traço de bondade, ou no mínimo uma bússola moral relativamente alinhada com o bem, ainda que por interesse próprio. Supõe-se também que ele está vivo durante a cronologia de The Mandalorian e O Livro de Boba Fett. Então fica a ideia então no ar…

Cal Kestis

Para não dizer que não falamos dos jogos, Star Wars Jedi: Fallen Order apresentou um novo herói ao cânone da franquia na figura do aventureiro Cal Kestis. Assim como Ezra Bridger, Kestis é um sobrevivente da Ordem 66, vivendo em fuga desde então.

Vale lembrar que o período do jogo é mais ou menos o mesmo abordado em Obi-Wan Kenobi. A Fortaleza dos Inquisidores, mostrada no primeiro teaser da série é um dos locais mostrados no game. Seria possível um encontro entre Cal e Kenobi? Ou até mesmo uma série solo do Jedi? Não custa sonhar.

Kanan Jarrus

Se a trilogia prelúdio teve Qui-Gon Jinn, Rebels teve Kanan Jarrus. O personagem é a definição mais clássica do que é (ou deveria ser) um bom mestre Jedi, com toda a honra e responsabilidade que o título traz. Apesar de morrer em um determinado momento da animação, nada impede que o personagem volte como espírito da Força ou até mesmo em flashbacks, ainda mais se de fato tivermos um Ezra Bridger em live-action. E falando em flashback…

Ahsoka Tano

Nós sabemos, a personagem já está em live-action e vai ganhar a série própria com Rosario Dawson. Mas se você permitir essa roubadinha, queremos tratar da versão mais jovem da personagem, mostrada em Clone Wars. Aqui, Ahsoka é a Padawan de Anakin, e tão desbocada e aventureira como o próprio mestre, o que a rendeu até o apelido de “abusada.”

Já foi confirmado que Hayden Christensen vai aparecer não só como Vader mas também em flashbacks como Anakin durante as Guerras Clônicas em Obi-Wan Kenobi. Sendo Ahsoka parte do motivo que levou à desilusão do Jedi com a Ordem, seria tão difícil imaginar uma aparição da Jedi adolescente? Ainda mais considerando o contraste entre a jovem otimista e esperançosa com a ex-Jedi calejada e desiludida com a Ordem Jedi mostrada em The Mandalorian.

Para mais informações fique ligado no Maratonando POP e nos siga nas redes sociais!

Instagram

Facebook

Twitter

YouTube

Confiram também o InstaGeek88


Posted

in

,

by

Tags:

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.