A Marvel Studios está passando por uma mudança estratégica significativa em suas produções para o Disney+. Após anos investindo em minisséries autossuficientes, o estúdio agora aposta em séries planejadas para múltiplas temporadas, permitindo um desenvolvimento mais longo de histórias e personagens.
Um dos primeiros exemplos dessa nova abordagem é Magnum, série que estreia em 27 de janeiro de 2026 no Disney+. Embora o projeto tenha sido inicialmente desenvolvido sob o formato antigo — de minissérie —, ele já se encaixa na nova realidade do estúdio.
Em entrevista à Entertainment Weekly, o chefe de TV e streaming da Marvel, Brad Winderbaum, explicou o raciocínio por trás da mudança e revelou que “Magnum” pode ganhar uma 2ª temporada caso o público responda positivamente.
“A realidade é diferente agora no Disney+. As séries originais foram criadas como minisséries, com personagens que poderiam transitar entre filmes e séries. Isso tornava desafiador produzir segundas temporadas, porque a estrutura dos acordos ficava, francamente, muito cara. Por isso, começamos a desenvolver séries que pudessem durar múltiplas temporadas.”
Winderbaum também destacou que, apesar de Magnum ter sido pensada para fechar sua história em apenas uma temporada, há espaço para expansão.
“[Das produzidas ainda na modalidade anterior] eu diria que Marvel Zombies e Magnum podem ter continuidade. As segundas temporadas podem estar na mesa, se as pessoas assistirem. Se a 1ª temporada for a única história de Magnum, ela se sustenta por si só como uma bela obra. Mas eu antecipo que, quando as pessoas chegarem ao fim desta história, elas vão querer mais.”
- Marvel divulga primeiro trailer de Magnum, nova série estrelada por Yahya Abdul-Mateen II
- Ceifador será o vilão da série Magnum, diz site
A trama de Magnum promete uma metanarrativa original: dois atores lutam para se manter relevantes na Hollywood do MCU, um mundo em que super-heróis realmente existem.
Com esse novo modelo de produção, a Marvel busca reconquistar o público do Disney+ com histórias mais duradouras e potencial para evoluir temporada após temporada — uma guinada que pode redefinir o futuro do estúdio no streaming.

Leave a Reply