Durante uma coletiva de imprensa, o criador e roteirista Neil Druckmann revelou detalhes sobre as mudanças narrativas que serão adotadas na segunda temporada da série The Last of Us. Segundo ele, os eventos do jogo serão apresentados em uma cronologia diferente, com um foco especial na história de origem de Abby, uma das personagens centrais da trama.
Druckmann justificou essa decisão com a necessidade de criar uma conexão entre os espectadores e Abby desde o início da temporada. No jogo, os jogadores assumem o controle da personagem desde cedo, enfrentando desafios e mistérios que só são revelados mais adiante. No formato televisivo, porém, essa abordagem precisa ser diferente para garantir que a audiência compreenda sua trajetória desde o começo.
“No jogo, você começa jogando como a Abby, então você imediatamente forma uma conexão com ela. Você está correndo pela neve, enfrentando infectados e há um mistério que será revelado depois na história. Na série, não podemos fazer isso, então precisamos conhecer sua história antes. Algo parecido aconteceu na primeira temporada. Você começa o jogo como a Sarah, e era fácil se importar com ela porque você está vivendo esse surto junto dela. Na série, tivemos que passar um tempo com a personagem para alcançar um efeito parecido”, explicou Druckmann.
Outro fator importante para a mudança cronológica é a forma como as revelações são distribuídas no jogo. Caso a ordem original fosse mantida na série, o público teria que esperar muito tempo para compreender certos eventos cruciais da trama. “Se tivéssemos mantido a ordem dos acontecimentos, os espectadores teriam que esperar um longo tempo para obter respostas. Você receberia spoilers entre as temporadas, e nós não queríamos isso. Então pareceu importante revelar logo [a história da origem da Abby] e entregar este contexto aos espectadores desde o começo”, completou.
- Pedro Pascal revela impacto emocional ao interpretar Joel em The Last of Us
- Kaitlyn Dever comenta sobre a recepção de sua escalação como Abby em The Last of Us
A segunda temporada de The Last of Us adaptará os eventos de The Last of Us Part II, onde Abby tem um papel central na narrativa. A próxima fase da série não apenas abordará a separação gradual das jornadas de Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey), mas também trará elementos clássicos do jogo, incluindo os temidos Esporos.
Com estreia marcada para o dia 13 de abril deste ano no canal HBO e no streaming Max, a nova temporada contará com diversas novidades no elenco. Além de Kaitlyn Dever no papel de Abby, também foram confirmados Danny Ramirez (Top Gun: Maverick) como Manny, Ariela Barer (Atypical) como Mel, Tati Gabrielle (Você) como Nora e Spencer Lord (The Good Doctor) como Owen.
Os fãs estão ansiosos para ver como a série adaptará os eventos do jogo e como Kaitlyn Dever trará sua interpretação para uma das personagens mais polêmicas e marcantes da franquia.
Leave a Reply