A diretora de conteúdo da Netflix, Bela Bajaria, finalmente quebrou o silêncio sobre a polêmica envolvendo Emilia Pérez e sua atriz principal, Karla Sofía Gascón. O longa-metragem, que recebeu impressionantes 13 indicações ao Oscar, viu suas chances de vitória serem abaladas pelo alvoroço nas redes sociais.
Em entrevista ao The Town (via THR), Bajaria lamentou o impacto negativo que a controvérsia trouxe para o filme e sua equipe. “Acho que é realmente uma pena para as pessoas incrivelmente talentosas que fizeram um filme incrível”, declarou. “Se olhar para as indicações e todo esse amor que o filme recebeu, é uma pena que isso tenha se tornado uma distração. Isso realmente levou a conversa para um caminho diferente do filme que Jacques Audiard – um diretor incrível – fez.”
A executiva também expressou sua solidariedade às co-estrelas do longa, como Zoe Saldaña e Selena Gomez, além de destacar o esforço da equipe da Netflix na campanha para o Oscar.
Bajaria foi questionada sobre se a Netflix passará a revisar postagens antigas de atores antes de contratá-los para seus projetos. “Não é realmente uma prática comum investigar tweets dessa forma”, afirmou. “Muitas pessoas estão reavaliando isso… Acho que está levantando algumas questões.”
Ela também destacou a dificuldade logística de uma política rigorosa de monitoramento de redes sociais: “Vamos realmente analisar as mídias sociais pessoais de dezenas de milhares de pessoas, todos os dias, ao redor do mundo, considerando a quantidade de filmes e programas de TV originais, coproduções e licenciamentos que fazemos?”
Apesar das controvérsias, Bajaria reafirmou a aposta da Netflix no projeto: “Se você me perguntar hoje, com tudo o que sei, ainda compraríamos o filme, porque é incrível, criativo e ousado. É isso que você quer em sua plataforma, e ressoou com muitas pessoas ao redor do mundo.”
- Netflix retira Karla Sofía Gascón da campanha de Emilia Pérez para o Oscar
- Festival do Rio 2024: “Emilia Pérez” explora legado e o peso das coisas que deixamos para trás com elenco que garante a conexão com o espetáculo
No México, uma advogada recebe uma oferta inesperada para ajudar um temido chefe de cartel a se aposentar de seus negócios e desaparecer para sempre para que possa tornar a mulher que ela sempre sonhou em ser.
Atualmente em cartaz nos cinemas brasileiros, Emilia Pérez é um dos grandes concorrentes ao prêmio de Melhor Filme Internacional no Oscar, onde enfrenta o representante nacional Ainda Estou Aqui. Resta saber se a polêmica afetará seu desempenho na maior premiação do cinema.
Para mais informações fique ligado no Maratonando POP e nos siga nas redes sociais!
Confiram também o InstaGeek88
Leave a Reply