Desde sua estreia, Alien: Earth vem chamando atenção dos fãs por finalmente trazer o icônico Xenomorfo para a Terra. Agora, o criador da série, Noah Hawley (Fargo, Legion), falou pela primeira vez sobre o futuro da produção no Disney+.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Hawley explicou que o destino da série depende tanto de fatores criativos quanto comerciais: “Acho que há uma resposta artística para isso, e há uma resposta comercial para isso, certo? Obviamente, eu tive que planejar e executar uma história que levasse a algum lugar. […] Tudo isso é um experimento de prova de conceito para ver se pessoas suficientes no planeta querem assistir a uma série de TV sobre Alien para justificar o custo de uma segunda e terceira temporadas.”
O showrunner também deixou claro que a narrativa, embora com um arco fechado, abre espaço para novos capítulos: “Este não é um final fechado. Este capítulo está concluído, mas as tropas Yutani estão desembarcando. O equilíbrio de poder mudou. Essas crianças não têm ideia do que está por vir.”
Ambientada em 2120, a trama mostra uma Terra dominada por cinco megacorporações: Prodigy, Weyland-Yutani, Lynch, Dynamic e Threshold. Nesse cenário da chamada Era Corporativa, humanos, ciborgues e sintéticos convivem lado a lado, até que um novo avanço tecnológico muda tudo: os híbridos, robôs humanoides com consciência humana. A primeira dessa nova geração é Wendy (Sydney Chandler), que ao lado de seu mentor Kirsh (Timothy Olyphant), vê sua vida mudar quando uma nave da Weyland-Yutani cai em Prodigy City trazendo criaturas letais — incluindo o temido Xenomorfo.
- Alien: Earth pode ganhar 2ª temporada, indica Noah Hawley
- Alien: Earth pode ter até 5 temporadas, revela criador — mas já há um final definido
O elenco conta ainda com nomes como Alex Lawther (Andor), Samuel Blenkin (Mickey 17), Richa Moorjani (Fargo), Karen Aldridge (Ruptura), Enzo Cilenti (Quarta Geração), entre outros.
Embora não confirme oficialmente uma renovação, Hawley garante que deixou ganchos suficientes para uma possível segunda temporada, destacando a urgência e o suspense que a franquia sempre carregou.
Leave a Reply