Ao que tudo indica, A Caçada por Gollum trará uma mudança significativa para os fãs de O Senhor dos Anéis: Viggo Mortensen não deve retornar ao papel de Aragorn. O novo longa, que está em desenvolvimento, precisará escalar outro ator para viver o personagem — e isso tem uma explicação narrativa e técnica.
Segundo o site Knight Edge Media (via CBR), o diretor Andy Serkis, que também reprisará seu papel como Gollum, está em busca de intérpretes mais jovens para assumir o manto de Aragorn. Os nomes cogitados não foram revelados, mas a decisão acompanha a proposta do filme, que será uma prequência de A Sociedade do Anel.
Embora Mortensen tenha afirmado publicamente que estaria aberto a retornar ao papel, o ator teria que passar por um extenso processo de rejuvenescimento digital. Como a história mostra Gandalf investigando o paradeiro do Um Anel e procurando Gollum antes do aniversário de 111 anos de Bilbo, Aragorn aparece bem mais jovem do que na trilogia original. Esse rejuvenescimento tornaria a produção ainda mais cara — um desafio que o estúdio parece preferir evitar.
Além de Serkis na direção, o projeto conta com Peter Jackson como produtor, retornando à franquia que o consagrou. O roteiro ficará a cargo de Fran Walsh e Philippa Boyens, em colaboração com Phoebe Gittins e Arty Papageorgiou, dupla responsável pelo texto de A Guerra dos Rohirrim.
- O Senhor dos Anéis: A Caçada por Gollum terá retorno de Gandalf e Frodo
- Elijah Wood elogia roteiro de O Senhor dos Anéis: A Caçada por Gollum e celebra retorno à Terra-média
As filmagens de A Caçada por Gollum estão programadas para começar em maio de 2026, na Nova Zelândia. O lançamento está marcado para 17 de dezembro de 2027, marcando o retorno da Terra-média às telonas após mais de uma década desde O Hobbit.

Leave a Reply