Em entrevista à revista SFX Magazine, o diretor Zach Cregger, conhecido pelo elogiado terror Noites Brutais, revelou novos detalhes sobre o aguardado reboot cinematográfico de Resident Evil. Segundo o cineasta, a nova adaptação não seguirá fielmente a mitologia dos jogos, priorizando a criação de uma narrativa que capture o clima de terror e tensão dos primeiros títulos da franquia.
“Sou um grande fã dos jogos, já os joguei. Não sei quantas vezes já joguei o quarto jogo. Eu realmente amo”, declarou Cregger. Apesar do carinho pelos games, ele deixou claro que o foco está em transmitir a experiência emocional de jogar, e não necessariamente em copiar cada detalhe da história original.
“Definitivamente não estou tentando ser completamente fiel à mitologia dos jogos. Quero contar uma história que seja autêntica à experiência que você sente ao jogar os jogos”, explicou.
Ciente de que as mudanças podem causar reações divididas entre os fãs, o diretor admitiu: “Não acredito que estou quebrando regras importantes, mas também reconheço que, não importa o que eu faça, algumas pessoas ficarão irritadas. Então, eu só quero me concentrar em fazer um bom filme e contar uma história interessante.”
- Mikey Madison pode estrelar reboot de Resident Evil dirigido por Zach Cregger
- Austin Abrams pode estar no reboot de Resident Evil
O novo Resident Evil tem estreia marcada para 18 de setembro de 2026, e promete resgatar o horror visceral e a atmosfera opressiva que consagraram a franquia nos videogames, mesmo que trilhe um caminho próprio nas telonas.
Leave a Reply