OS MELHORES MOMENTOS DO PANTERA NEGRA NO MCU!

OS MELHORES MOMENTOS DO PANTERA NEGRA NO MCU!

Ontem o mundo do Cinema e da Cultura Pop foi pego de surpresa com uma triste notícia. Chadwick Boseman, intérprete do Pantera Negra no Universo Cinematográfico Marvel, faleceu em decorrência de um câncer no cólon aos 43 anos de idade. O ator já vinha lutando com a doença desde 2016 e filmou vários filmes durante o tratamento, incluindo os da Marvel em que interpretou o Rei T`Challa.

Além do papel de Pantera Negra, Boseman interpretou a lenda James Brown (Rei do Funk americano) no filme Get on Up de 2014 e mais recentemente estava no novo filme do diretor Spike Lee para a Netflix, Destacamento de Sangue.

Conquistando corações dos fãs ao redor do mundo, em pouco tempo Chadwick Boseman já estava eternizado no papel do herói. A sua importância e heroísmo estão muito além das telas. Graças a ele que milhões de crianças ao redor do mundo puderam se identificar com um super-herói nas telas. Sem dúvidas um legado imortal para a comunidade negra e para o cinema como um todo.

Chadwick Boseman, star of Black Panther, is dead at 43 - CNET
Wakanda Forever!

Dito isso, em forma de homenagem ao ator decidimos listar os melhores momentos do Pantera Negra nos Cinemas. Vamos a eles!

Primeira Aparição (Capitão América: Guerra Civil, 2016)

Para abrir a nossa lista nada mais justo do que a primeira aparição do herói nos cinemas. Durante uma conferência na ONU em Viena para a assinatura do tratado de Sokovia (regulamentação dos heróis), um atentado a bomba ocorre, vitimando o pai de T`Challa. Com Bucky Barnes (O Soldado Invernal) tendo sido acusado, o Pantera Negra parte para a ação jurando vingança. Essa é uma das mais frenéticas e memoráveis cenas de ação do longa dirigido pelos irmãos Russo.

Plano Ancestral (Pantera Negra, 2018)

Uma das mais emocionantes sequências do longa solo do Pantera Negra, temos aqui a cena que marca o reencontro de T`Challa com seu pai após a cerimônia que o tornou rei em definitivo. Nela, nosso herói visita o plano ancestral após tomar a erva coração, permitindo assim esse reencontro.

https://www.youtube.com/watch?v=ik56RZ-LBtg

Missão na Coréia do Sul (Pantera Negra, 2018)

Após descobrir que Ulysses Klaw estaria vendendo Vibranium de forma ilegal em Busan, na Coréia do Sul, o Pantera Negra parte em direção a cidade com uma equipe formada pelas guerreiras Dora Milaje e sua irmã Shuri para impedir o vilão. O resultado é uma das melhores sequências de ação de todo o filme sob comando do diretor Ryan Coogler (Creed: Nascido para Lutar).

O Retorno (Pantera Negra, 2018)

Outro momento icônico e emocionante do filme solo de T`Challa foi esse, que marca o seu retorno para batalha após ser derrotado por Erik Killmonger (seu primo) e perder o trono de Wakanda. Aqui começa a luta final do filme pelo trono da nação africana.

https://www.youtube.com/watch?v=3YKeuNcHY9c

Tentando salvar Erik Killmonger (Pantera Negra, 2018)

Após a batalha citada anteriormente, temos esse momento emocionante onde T`Challa oferece para salvar Killmonger após feri-lo mortalmente. Recusando a ajuda, Erik diz que prefere a morte do que ser preso e sofrer igual seus ancestrais que foram escravizados. O desfecho nos mostra como Killmonger se tornou um vilão trágico e com uma motivação válida e de fácil empatia, resultando com que o próprio T`Challa repensasse conceitos e valores de Wakanda. Também vale ressaltar aqui a grande atuação de Michale B. Jordan (Creed: Nascido para Lutar) como o vilão.

Discurso na ONU (Pantera Negra, 2018)

Como dito anteriormente, as motivações de Killmonger fizeram com que T`Challa revesse valores de Wakanda, que se caracterizava por ser um país que se fechava para o resto do mundo. O resultado disso foi representado nessa cena pós-créditos onde nosso herói faz um discurso anunciando que abrirá as fronteiras da nação, afirmando que “Em tempos de crise, os sábios constroem pontes, enquanto os tolos constroem muros.”

“Deem um escudo a esse Homem!” (Vingadores: Guerra Infinita, 2018)

Nessa cena do terceiro filme dos Vingadores, e primeiro com a participação do Pantera Negra, temos o momento em que T`Challa impõe os preparativos para a batalha contra o exército de Thanos. Sua última ordem foi a de entregarem uma arma familiar ao Sentinela da Liberdade, o Capitão América.

Wakanda Forever! (Vingadores: Guerra Infinita, 2018)

A frase que se tornou um ícone e símbolo ao redor do mundo foi recitada mais de uma vez nos filmes em que o Pantera Negra participou. Porém, de todos os momentos em que foi dita, esse seja talvez o mais marcante e empolgante deles. Aqui ele funcionou como um grito de guerra de Wakanda (e de todos de certa forma) contra Thanos.

Mais um Retorno (Vingadores: Ultimato, 2019)

Esse não é exatamente um momento do Pantera Negra (tendo em vista que é o retorno de todos os heróis dizimados pelo estalo de Thanos no filme anterior). Porém, nele o herói se torna ponto chave da emoção ao ser o primeiro a aparecer pelos portais, acompanhado de seu exército de Wakanda, para ajudar na batalha final contra o Titã Louco. Esse foi um momento que emocionou fãs ao redor do mundo.

https://www.youtube.com/watch?v=fP2w_UAK6B4

Posted

in

by

Tags:

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.