Shelley Duvall morreu nessa quinta (11), aos 75 anos de idade. Atriz que marcou a história do cinema em filmes como “O Iluminado” (1980) e “Popeye” (1980), Duvall sofria de diabetes, e faleceu por complicações da doença enquanto dormia em sua casa, no estado americano do Texas.
A informação foi divulgada por Dan Gilroy, músico com quem a atriz mantinha um relacionamento desde 1989, ao The Hollywood Reporter.
No cinema, além dos já mencionados “O Iluminado” e “Popeye”, Shelley Duvall também se destacou por conta de sua parceria com o cineasta Robert Altman. Juntos, eles fizeram sete filmes. Dentre eles, “Três Mulheres” (1977), que lhe rendeu um Prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes.
Depois, entre 1988 e 1992, Duvall produziu e atuou nas séries infantis “Tall Tales & Legends” e “Bedtime Stories“. Além disso, ela também participou do longa “Noivo Neurótico, Noiva Nervosa“, comédia de Woody Allen lançada em 1977.
A vida pessoal de Shelley Duvall foi cercada de boatos e polêmicas envolvendo sua saúde mental. Principalmente por conta de sua performance como Wendy Torrance em “O Iluminado”. Muito se debate sobre os métodos perfeccionistas e exaustivos do cineasta Stanley Kubrick terem sido prejudiciais para a saúde da atriz. Em entrevistas, ela contou que chegou a repetir um mesmo take 127 vezes no mesmo dia, além de ter sido obrigada a chorar por horas e horas ao longo de vários dias seguidos.
No final dos anos 90, a atriz se afastou de Hollywood, optando por viver reclusa no Texas. Entretanto, em 2022 ela retornou para um último papel no terror “The Forest Hills.”
Para mais informações fique ligado no Maratonando POP e nos siga nas redes sociais!
Confiram também o InstaGeek88
Leave a Reply