O universo de Star Wars vai ganhar uma nova trilogia, e quem estará no comando é Simon Kinberg, roteirista e produtor conhecido por X-Men: Fênix Negra. Em entrevista ao Nerdtropolis, Kinberg revelou que as duas temporadas de Andor, série criada por Tony Gilroy, foram sua principal inspiração para mergulhar na galáxia muito, muito distante.
Fã declarado desde criança, o cineasta contou uma lembrança marcante da infância: “Star Wars era ‘a’ coisa para mim quando criança. Há fotos minhas durante toda a infância usando camisetas e moletons da franquia. Quando tive pneumonia e estava no hospital, acordei e meus pais tinham deixado um pequeno Millennium Falcon de LEGO no meu peito para me dizer que tudo ficaria bem.”
Envolvido com a Lucasfilm há anos — especialmente em projetos como Star Wars Rebels —, Kinberg diz que a oportunidade é muito maior do que um simples objetivo conquistado: “Não é nem um sonho realizado, porque eu nunca poderia ter sonhado isso. Só de saber que haveria mais filmes já teria sido inacreditável. Poder visitar o set de qualquer um deles já era um sonho. Meu entusiasmo só cresce trabalhando nesse universo. Sempre fui entusiasmado com isso, e sempre serei.”
O roteirista também destacou o impacto de Gilroy em sua visão criativa: “Fiquei muito inspirado e impressionado com aquilo que Tony Gilroy fez em Andor. Achei que foi uma das melhores narrativas de ficção científica possíveis dentro de qualquer franquia.”
- Matt Smith será vilão em Star Wars: Starfighter, novo filme da saga dirigido por Shawn Levy
- Shawn Levy anuncia Star Wars: Starfighter, com estreia marcada para 2027 e Ryan Gosling no papel principal
Apesar da empolgação, os detalhes da trama da nova trilogia seguem em total sigilo. O que já se sabe é que Kinberg quer trazer para os cinemas a mesma densidade política e emocional que conquistou os fãs em Andor.
E aí, você gostaria de ver uma trilogia mais sombria e madura no estilo da série de Cassian Andor ou prefere o tom clássico de aventura espacial?
Leave a Reply