Smallville: Atriz da série é condenada a prisão por caso de exploração sexual. Entenda!

Smallville: Atriz da série é condenada a prisão por caso de exploração sexual. Entenda!

Em 2018 uma notícia pegou de surpresa os fãs de Smallville, a atriz Alisson Mack (Chloe na série) havia sido acusada de participar da NXIVM. Uma seita que praticava exploração sexual liderada por Keith Raniere.

Como Smallville

Agora três anos depois, Mack foi condenada a 3 anos de prisão e ao pagamento de uma multa de 20 mil dólares. Vale destacar que inicialmente havia sido dito que a atriz poderia pegar de 14 a 17 anos de prisão, mas essa pena foi reduzida ao longo do julgamento.

Allison Mack Estrela De Smallville

Entenda o caso

Alisson Mack foi acusada de tráfico sexual, conspiração para o tráfico sexual e para trabalho forçado. Foi dito que na época a NXIVM atraia jovens ligadas ou com sonhos ligados ao mundo do entretenimento prometendo, sucesso, projeção e reconhecimento. Entretanto, na verdade essas mulheres eram transformadas em escravas sexuais. Para piorar, entre os ritos de iniciação, havia uma cerimonia em que o objetivo era marcar, com ferro em brasa, os novos membros com o símbolo da seita em suas partes intimas. Mack se declarou culpada das acusações.

Durante o julgamento Alisson enviou uma carta de apelação a corte, admitindo o crime e declarando arrependimento pelo que fez:

“Foi o maior erro e o maior arrependimento da minha vida(…) eu sinto muito a todas que eu trouxe para a NXIVM. Eu sinto muito que eu expus vocês para os esquemas nefastos e emocionalmente abusivos de um homem distorcido.”

Veja o que os advogados da atriz de Smallville declararam:

“A saga NXIVM e a história da Sra. Mack A saga NXIVM foram uma tragédia para todos os envolvidos. Mas isso não precisa e não deve ser o fim da história para Allison Mack. A Sra. Mack agora entende que esta foi a melhor coisa que poderia ter acontecido com ela naquela época.“

Vale destacar que a redução de pena de Alisson Mack ocorreu devido à seu papel fundamental na prisão de Keith Raniere, o qual foi condenado a 120 anos de prisão em 2020 por exploração sexual de uma criança, conspiração de tráfico sexual, trabalho forçado, fraude, extorsão e muito mais.

Por dentro da seita em que seguidoras eram marcadas a ferro e abusadas por  líder - BBC News Brasil

Fique ligado no Maratonando POP e nos siga nas redes sociais!

Instagram

Facebook

Twitter

Youtube


Posted

in

by

Tags:

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.