Após a aclamada conclusão da segunda temporada de Andor, o criador da série, Tony Gilroy, afirmou que a Disney e a Lucasfilm não estão impedidas de explorar o gancho final do show em futuros projetos da saga Star Wars (via The Direct).
Mesmo com o destino trágico de Cassian Andor (Diego Luna) já definido em Rogue One: Uma História Star Wars (2016), o último episódio do derivado trouxe uma revelação inesperada: Bix (Adria Arjona) deu à luz um filho fruto de sua relação com o protagonista.
O que virá a seguir para a criança, no entanto, ainda não está claro. Gilroy ressaltou que não se oporia à ideia de vê-la ser aproveitada em outras produções: “Vamos ser bem honestos, não me dói quando posso contar ao Bob Iger [CEO da Disney] que há um bebê. Ele pode dar um nome, um sexo e eles podem fazer o que quiserem com ele.”
Segundo o showrunner, a decisão de incluir o bebê no final da temporada serviu para que a série não terminasse apenas com a “chatice do protagonista morrer” em Rogue One.
Explorando o nascimento da Aliança Rebelde em meio à ascensão do Império Galáctico, Andor foi elogiada por sua abordagem mais madura e política dentro da franquia. As duas temporadas completas estão disponíveis no Disney+.
Leave a Reply