A aguardada sequência Toy Story 5 promete trazer novidades e surpreender os fãs da icônica franquia da Pixar. Em entrevista recente ao The Hollywood Reporter, o veterano Pete Docter, que trabalhou como animador e roteirista ao longo dos 30 anos da saga, afirmou que o novo capítulo trará experiências inesperadas.
Para Docter, depois de quatro filmes bem-sucedidos, é essencial inovar para que a série não se torne repetitiva. “Eu diria que em Toy Story 5, o [escritor e diretor] Andrew [Stanton] fez um ótimo trabalho em deixar os momentos respirarem de maneiras inesperadas. Coisas que você pensa: ‘espera aí, isso é um filme de Toy Story?”‘, afirmou.
Segundo o cineasta, a ideia é entregar uma experiência nova ao público, mantendo a essência emocional e divertida que consagrou a franquia, mas com elementos que desafiam as expectativas. “Já tivemos quatro desses filmes. Temos que manter as pessoas surpresas, então vai ser divertido”, completou Docter.
A direção de Toy Story 5 ficará a cargo de Andrew Stanton, conhecido por seu trabalho em clássicos como Wall-E e Procurando Nemo. A estreia do longa está marcada para 19 de junho de 2026, prometendo emocionar e surpreender tanto os fãs de longa data quanto uma nova geração de espectadores.
A franquia Toy Story teve início em 1995, revolucionando a indústria cinematográfica como o primeiro longa-metragem de animação totalmente feito em CGI. Desde então, os filmes se tornaram um fenômeno global, arrecadando bilhões de dólares e conquistando o coração do público com as aventuras de Woody (Tom Hanks), Buzz Lightyear (Tim Allen) e seus amigos brinquedos.
Leave a Reply