Trilogia estendida de O Senhor dos Anéis volta aos cinemas em 2026 para celebrar os 25 anos de A Sociedade do Anel

Trilogia estendida de O Senhor dos Anéis volta aos cinemas em 2026 para celebrar os 25 anos de A Sociedade do Anel

Em homenagem aos 25 anos do lançamento de O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel, a Fathom Entertainment e a Warner Bros. Pictures anunciaram que irão relançar, em 2026, as versões estendidas da trilogia dirigida por Peter Jackson. Considerada um dos maiores marcos da história do cinema, a saga retornará às telonas em um evento especial e limitado (Variety).

As celebrações começam com exibições em salas equipadas com tecnologia DBOX — que oferece movimentação sincronizada com as cenas — entre 16 e 19 de janeiro. Em seguida, de 23 a 25 de janeiro, os filmes serão exibidos também em formatos tradicionais, ampliando o acesso para fãs em todo o país.

Além da oportunidade de rever os clássicos em tela grande, os cinemas participantes nos Estados Unidos terão produtos temáticos exclusivos. As salas da AMC oferecerão baldes de pipoca estampados com mapas da Terra-média, enquanto a Regal e redes independentes disponibilizarão versões decoradas com o Um Anel — itens que prometem virar peças de coleção para os fãs da franquia.

Lançada originalmente entre 2001 e 2003 pela New Line Cinema, a trilogia foi filmada consecutivamente na Nova Zelândia e adaptou com fidelidade épica as obras clássicas de J.R.R. Tolkien. O feito resultou em aclamação global: os três filmes somam quase US$ 3 bilhões em bilheteria mundial e 17 estatuetas do Oscar.

O último capítulo, O Retorno do Rei, foi especialmente histórico ao conquistar 11 Oscars, igualando Ben-Hur e Titanic como a maior vencedora da premiação. Já as versões estendidas, lançadas posteriormente em home video, ampliam ainda mais a experiência com aproximadamente 11 horas e meia de conteúdo — agora prestes a ganhar uma nova chance de brilhar nos cinemas.

O relançamento promete resgatar a grandiosidade da Terra-média e reunir gerações de fãs para celebrar, em grande estilo, o legado de uma das trilogias mais influentes de todos os tempos.


Posted

in

by

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.