Tudo sobre o Falcão e o Soldado Invernal!

Tudo sobre o Falcão e o Soldado Invernal!

WandaVision, a primeira série da Marvel para o Disney Plus, mal acabou e o estúdio já vem suprir a necessidade dos fãs por conteúdo com Falcão e o Soldado Invernal, nova minissérie que estreia no próximo dia 19, também na plataforma de streaming da Disney.

Dito isso, para que vocês se preparem para o lançamento do programa, hoje trouxemos alguns dos principais fatos e curiosidades sobre Sam Wilson e Bucky Barnes, os parceiros do Capitão América que agora carregam o seu legado nas telas. Vamos em frente!

Primeiras aparições

O Falcão foi criado por Stan Lee e Gene Colan, fazendo sua primeira aparição em Capitão América #117, em 1969. Já o Soldado Invernal foi criado como Bucky Barnes por Joe Simon e Jack Kirby, por sua vez fazendo sua estreia em Capitão América #1, de 1941.

Origem de Sam Wilson

Originário do Harlem, um bairro de Nova York, e desde cedo com afinidade por pássaros, Sam ganhou poderes telepáticos para se comunicar com pássaros após o caveira vermelha usar o cubo cósmico para isso. Primeiramente um rival do Capitão América, mais tarde Steve Rogers o ajudou a se livrar do controle do caveira e virar o herói conhecido como Falcão, seu mais novo parceiro.

Poderes e Habilidades do Falcão

Além da afinidade comum com os pássaros, desde o episódio com o caveira vermelha Sam Wilson possui a também já dita habilidade de telepatia com os pássaros, principalmente o Asa Vermelha, o seu de estimação. Junto disso, ele é excelente no combate corpo a corpo, já que uma grande parcela de seu treinamento foi feita pelo próprio Capitão América.

Pantera que deu asas!

Nos quadrinhos, originalmente, quem deu as asas mecânicas para Sam foi o Pantera Negra. Já na versão do universo Marvel Ultimate, Sam era parte das forças armadas americanas e de lá vieram suas asas de combate.

Origem de Bucky Barnes

Antes de virar o Soldado Invernal, Bucky Barnes era parceiro mirim e melhor amigo de Steve Rogers/Capitão América na época da Segunda Guerra Mundial. Isso até ele ter sido abatido em combate e dado como morto de forma definitiva pelo exército americano.

Nascimento, Poderes e Habilidades do Soldado Invernal

Bucky Barnes virou o Soldado Invernal após ter sido resgatado pelos soviéticos um tempo depois do episódio em que ele foi dado como morto. Os soviéticos aproveitaram e aprimoraram seu treinamento e habilidades na chamada sala vermelha. Além disso, eles deram para Barnes o seu braço biônico extremamente poderoso, nascendo assim o Soldado Invernal como conhecemos em si, um novo rival para o Capitão América.

Bucky e a Viúva Negra

Nessa época em que Bucky vinha sendo treinado pelos soviéticos, ele conheceu Natasha Romanoff, a Viúva Negra, que também vinha sendo treinada para se tornar uma assassina profissional.

Assumindo o manto

Nos quadrinhos tanto o falcão, quanto o soldado invernal já assumiram o manto do Capitão América. Bucky assumiu após o assassinato de Steve Rogers, entrando para os Novos Vingadores em sequência. Já Sam, assumiu o escudo de Rogers em um arco que Steve perde seus poderes e começa a envelhecer rapidamente como consequência.

Nas telas

Nos cinemas, Falcão fez sua estreia em Capitão América: O Soldado Invernal (2014), sendo vivido pelo ator Anthony Mackie e tendo a versão Ultimate como maior inspiração. Ele retornou ainda em Guerra Civil, de 2016, e Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Ultimato (2019).

Já Bucky Barnes apareceu logo em Capitão América: O Primeiro Vingador (2011), primeiro longa do sentinela da liberdade. Vivido por Sebastian Stan, ele retornou como o Soldado Invernal no segundo longa do Capitão, também fazendo depois aparições recorrentes nos filmes subsequentes da Marvel.

Tanto Mackie, quanto Stan retornam para seus respectivos papéis em Falcão e o Soldado Invernal, com Sam Wilson assumindo o escudo do Capitão América.

Fique ligado no Maratonando POP e nos siga nas redes sociais!

Instagram

Facebook

Twitter

Youtube


Posted

in

by

Tags:

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.