Universo de The Handmaid’s Tale se expande com The Testaments: o que esperar da nova série

Universo de The Handmaid’s Tale se expande com The Testaments: o que esperar da nova série

Com a sexta e última temporada de The Handmaid’s Tale prestes a estrear, os fãs da distopia criada por Margaret Atwood já têm motivos para se animar com o futuro da franquia. A história continuará com The Testaments, série derivada baseada no livro homônimo da autora canadense, que promete mergulhar ainda mais fundo no sombrio universo de Gilead — mas com novos ares e protagonistas.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Bruce Miller, criador de ambas as produções, revelou detalhes importantes sobre o que está por vir. Segundo ele, The Testaments se passa 15 anos após os eventos da série original, embora a narrativa principal se inicie quatro anos depois do final de The Handmaid’s Tale. A história acompanha Agnes MacKenzie, uma jovem criada dentro da República de Gilead, que aos poucos começa a questionar sua identidade e o mundo ao seu redor.

“Esta é a história de Agnes MacKenzie vivendo em Gilead e gradualmente descobrindo quem ela é. No final do livro The Testaments, eles derrubam Gilead, então esse é o objetivo da série e o objetivo de Agnes, conforme ela cresce”, explicou Miller.

O showrunner deixou claro que a intenção não é repetir a fórmula da série original. The Testaments trará uma nova abordagem, com uma linguagem mais jovem e uma estética distinta, embora continue explorando os mesmos temas de opressão, resistência e identidade.

“Tentamos não fazer a mesma série — ela tem vozes mais jovens, tem uma sensação e uma vibe completamente diferentes, mas ainda é Gilead. Espero que os tópicos contínuos continuem a interessar as pessoas, enquanto as coisas novas são emocionantes”, afirmou.

No elenco, destaque para a atriz estreante Lucy Halliday, que interpretará Daisy, uma adolescente canadense que descobre ter fortes conexões com Gilead — o que vira sua vida de cabeça para baixo. Ann Dowd retorna ao papel da implacável Tia Lydia, enquanto Chase Infiniti dá vida a um personagem inédito chamado Chase.

A nova série seguirá a estrutura do livro de Atwood, sendo narrada sob a perspectiva de três mulheres distintas, oferecendo múltiplas visões sobre os mecanismos de poder, fé e rebelião dentro de um regime teocrático brutal.

The Testaments surge como uma expansão ambiciosa do universo de The Handmaid’s Tale, prometendo novos conflitos, reviravoltas e uma geração mais jovem de personagens que podem, finalmente, pôr fim à distopia que marcou uma era na televisão.

A série será lançada pelo Hulu (que pertence à Disney), em parceria com a MGM Television.


Posted

in

by

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.