Warner Bros. e Paramount Pictures estariam negociando uma fusão

Warner Bros. e Paramount Pictures estariam negociando uma fusão

Algum tempo após a união dos estúdios Disney e 20th Century FOX, Hollywood parece estar à beira de outra grande negociação na indústria do entretenimento.

De acordo com fontes consultadas pelo Axios, estão ocorrendo conversas entre Warner Bros. Discovery e Paramount Pictures com o intuito de uma possível fusão.

Segundo o site, os CEOs David Zaslav e Bob Bakish, líderes das respectivas empresas, se encontraram em Nova York na última terça-feira, 19 de dezembro, para debater esse acordo, numa reunião que se estendeu por várias horas.

Além disso, Zaslav também teve uma conversa com Shari Redstone, proprietária da National Amusements Inc., a empresa-mãe da Paramount, para discutir essa possibilidade em específico.

Atualmente, o valor de mercado da Warner está estimado em US$ 29 bilhões, enquanto a Paramount vale cerca de US$ 10 bilhões. Ou seja, qualquer fusão entre empresas não seria “de igual para igual”.

Os executivos têm discutido sobre as formas de complementaridade entre as duas empresas.

Por exemplo: os serviços de streaming Paramount+ e Max seriam unificados, criando um concorrente mais forte para a Netflix e Disney+.

Não está claro se a Warner irá adquirir a Paramount Universal ou a National Entertainment. Ambas as opções estão sendo consideradas e ainda não há consenso.

O mais interessante é que a Warner contratou banqueiros para explorar as negociações. E tem mais: há confiança de que um possível acordo obterá aprovação regulatória.

Ou seja, não há risco elevado de “derreter”, problema recorrente neste caso.

Apesar de tudo, tudo ainda está em fase de discussão preliminar e mais detalhes certamente chegarão nas próximas semanas (ou meses).

Para mais informações fique ligado no Maratonando POP e nos siga nas redes sociais!

Instagram

Facebook

YouTube

Confiram também o InstaGeek88


Posted

in

by

Tags:

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.