Eddie Murphy: Ator revela crítica que o levou a uma depressão por seis anos e quase o fez desistir da carreira. Veja

Eddie Murphy: Ator revela crítica que o levou a uma depressão por seis anos e quase o fez desistir da carreira. Veja

Quando um ator passa anos trabalhando com comédia, é quase impossível agradar aos fãs em todas as vezes. Com Eddie Murphy não foi diferente. Depois de emplacar uma sequência de bons filmes como: Um Tira da Pesada, Um Príncipe em Nova York, O Professor Aloprado e a franquia Dr. Dolittle, o ator entrou em uma maré de filmes detonados pela crítica e pelo público como: Norbit, O Grande Dave e Imagina Só.

Norbit

Com isso, Murphy acabou recebendo ao todo nove indicações ao Framboesa de Ouro, premiação que escolhe os piores filmes e artistas de um determinado ano. Entretanto, o pior ainda estava por vir! Durante a premiação do Framboesa de Ouro de 2010, o ator recebeu o prêmio de pior ator da década e isso quase o fez desistir da carreira.

Problemas com depressão

Eddie Murphy

Durante uma entrevista para o humorista Marc Maron para o podcast WTF, o ator revelou o que pensou naquele momento da carreira:

“Percebi que chegou um momento na minha carreira que eu estava fazendo filmes de m*rd#. Eu estava tipo: ‘Essa m*rd# não é divertida. Eles estão me indicando ao Framboesa de Ouro… Eu fui considerado o pior ator de todos três vezes, cara. Então eu pensei: ‘Talvez seja hora de parar ou pelo menos fazer uma pausa.’”

Eddie Murphy continuou falando que essa pausa na carreira o levou a uma profunda depressão:

“Eu ia fazer uma pausa de apenas um ano para pensar em novas piadas e ideias mais dinâmicas para outros projetos. De repente, seis anos se passaram, e eu me peguei sentado no sofá… O pior é que não senti falta do que eu fazia. Eu poderia ficar sentado naquele sofá e ver a vida passar, foi um período bastante depressivo.”

A volta por cima

Crítica | Meu Nome é Dolemite

No final da entrevista Murphy revelou o que o motivou a voltar a atuar.

“O que me motivou a voltar foi que eu não queria que me vissem como um fracassado. Eu queria voltar a fazer as pessoas sorrirem. Queria que eles [os fãs] se lembrassem de mim por algum filme bom, não por aquelas m*rd#s. Meu plano foi seguir em frente como ‘Meu Nome é Dolemite‘ e ‘Um Príncipe em Nova York 2‘. Pelo menos eles saberiam que ainda posso ser engraçado.”

Depois de Meu Nome é Dolemite, o astro recebeu uma série de indicações e prêmios em grandes eventos de premiação como o Critics Choice Awards (Melhor Ator) e Globo de Ouro (Melhor filme e Melhor ator em Comédia).

A repercussão do sucesso do filme fez com que a organização do Framboesa de Ouro reconhecesse o equívoco em 2010 e retirasse a nomeação de Eddie Murphy como o pior ator da década. Além disso, a organização reestabeleceu o ator como um dos maiores humoristas dos últimos anos.

Fique atento(a) no Maratonando Pop para mais informações! E nos siga nas redes sociais!

Instagram

Facebook

Twitter

Youtube


Posted

in

by

Tags:

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.