Para aquelas pessoas que amam um bom romance, essa lista mostra o ranking dos filmes mais bem avaliados pelos críticos e pelo público nos últimos 10 anos. Os dados foram tirados do Rotten Tomatoes, um dos maiores sites de crítica cinematográfica do mundo e o critério de desempate foi a opinião do público.
18 – Nasce uma estrela (Crítica: 90% Público 79%)
Jackson Maine é um cantor no auge da fama. Um dia, após deixar uma apresentação, ele para em um bar para beber. É quando conhece Ally, uma insegura cantora que ganha a vida trabalhando em um restaurante. Jackson se encanta pela mulher e seu talento, decidindo acolhê-la e eles acabam se casando. Ao mesmo tempo em que Ally ascende ao estrelato, Jackson vive uma crise pessoal e profissional devido aos problemas com o álcool. Os momentos opostos acabam por minar o relacionamento amoroso dos dois.
17 – Podres de Ricos (Crítica: 91% Público 76%)
Rachel Chu é uma professora de economia nos EUA e namora com Nick Young há algum tempo. Quando Nick convida Rachel para ir no casamento do melhor amigo, em Singapura, ele esquece de avisar à namorada que, como herdeiro de uma fortuna, ele é um dos solteiros mais cobiçados do local, colocando Rachel na mira de outras candidatas e da mãe de Nick, que desaprova o namoro.
16 – La La Land (Crítica: 91% Público 81%)
O pianista Sebastian conhece a atriz Mia, e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva Los Angeles, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo, enquanto perseguem fama e sucesso.
15 – Guerra Fria (Crítica: 92% Público 81%)
Durante a Guerra Fria na década de 1950, duas pessoas de diferentes origens e temperamentos, que são fatalmente incompatíveis, se apaixonam.
14 – Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (Crítica: 92% Público 89%)
Leonardo, um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel chega em seu colégio, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.
13 – O Lado Bom da Vida (Crítica: 92% Público 86%)
Depois de uma fase difícil de sua vida, Pat Solitano Jr. está disposto a seguir em frente e reconquistar sua ex-mulher. Através de amigos, ele conhece Tiffany, que lhe promete ajuda na tarefa da reconquista. Uma inesperada ligação começa a uni-los.
12 – A Forma da Água (Crítica: 92% Público 91%)
Década de 60. Em meio aos grandes conflitos políticos e transformações sociais dos Estados Unidos da Guerra Fria, a muda Elisa, zeladora em um laboratório experimental secreto do governo, se encanta com uma criatura fantástica mantida presa e maltratada no local. Para executar um arriscado e apaixonado resgate, ela recorre ao melhor amigo Giles e à colega de turno Zelda, em uma aventura que pode custar muito mais do que o seu emprego.
11 – Meia-Noite em Paris (Crítica: 93% Público 83%)
Gil Pender é um jovem escritor em busca da fama. De férias em Paris com sua noiva, ele sai sozinho para explorar a cidade e conhece um grupo de estranhos que são, na verdade, grandes nomes da literatura. Eles levam Gil a uma viagem ao passado e, quanto mais tempo passam juntos, mais o jovem escritor fica insatisfeito com o presente.
10 – Carol (Crítica: 94% Público 74%)
Therese Belivet tem um emprego entediante em uma loja de departamentos. Um dia, ela conhece Carol, uma elegante e misteriosa cliente. Rapidamente, as duas mulheres desenvolvem um vínculo amoroso que terá consequências sérias.
9 – Ela (Crítica: 95% Público 82%)
Em Los Angeles, o escritor solitário Theodore desenvolve uma relação de amor especial com o novo sistema operacional do seu computador. Surpreendentemente, ele acaba se apaixonando pela voz deste programa, uma entidade intuitiva e sensível, chamada Samantha.
8 – Me Chame Pelo Seu Nome (Crítica: 95% Público 86%)
O jovem Elio está enfrentando outro verão preguiçoso na casa de seus pais na bela e lânguida paisagem italiana. Mas tudo muda com a chegada de Oliver, um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai.
7 – O Artistas (Crítica: 95% Público 87%)
Na década de 1920, o ator George Valentin é uma estrela do cinema mudo, mas sua carreira está ameaçada pela chegada do cinema sonoro. Enquanto ele luta para manter seus filmes, Peppy Miller, uma coadjuvante, alcança a fama.
6 – A Criada (Crítica: 95% Público 91%)
Coreia do Sul, anos 1930. Durante a ocupação japonesa, a jovem Sookee é contratada para trabalhar para uma herdeira nipônica, Hideko, que leva uma vida isolada ao lado do tio autoritário. Só que Sookee guarda um segredo: ela e um vigarista planejam desposar a herdeira, roubar sua fortuna e trancafiá-la em um sanatório. Tudo corre bem com o plano, até que Sookee aos poucos começa a compreender as motivações de Hideko.
5 – Para Todos os Garotos que Já Amei (Crítica: 97% Público 86%)
Lara Jean Song Covey escreve cartas de amor secretas para todos os seus antigos paqueras. Um dia, as cartas são misteriosamente enviadas para os destinatários, virando sua vida de cabeça para baixo.
4 – Brooklyn (Crítica: 97% Público 87%)
Uma jovem irlandesa vai morar nos EUA em busca de seus sonhos e acaba se apaixonando por um bombeiro italiano. Sua vida então se divide entre dois países, entre o amor e o dever.
3 – Antes da Meia-Noite (Crítica: 98% Público 82%)
Jesse e Celine vivem em Paris com as filhas gêmeas nove anos depois de seu primeiro encontro. Ele tem um filho de seu primeiro casamento, que vive com a mãe em Chicago, e o convida para ir com eles para a Grécia, onde a família tenta aparar arestas.
2 – Doentes de Amor (Crítica: 98% Público 88%)
O comediante paquistanês Kumail e a estudante de graduação Emily se apaixonam, mas encontram dificuldades quando suas culturas entram em conflito.
1 – Your Name (Crítica: 98% Público 94%)
Mitsuha é a filha do prefeito de uma pequena cidade, mas sonha em tentar a sorte em Tóquio. Taki trabalha em um restaurante em Tóquio e deseja largar o seu emprego. Os dois não se conhecem, mas estão conectados pelas imagens de seus sonhos.
E aí, já viu todos os filmes dessa lista? Concorda com o ranking? Deixe o seu comentário!
Matérias relacionadas:
LA CASA DE PAPEL: NOVO CASAL VAI GANHAR DESTAQUE NA QUARTA TEMPORADA!
Leave a Reply