Visão da DC Studios será “poderosa e unificada” com James Gunn

Visão da DC Studios será “poderosa e unificada” com James Gunn

David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, teve a oportunidade de falar um pouco sobre os novos chefes da DC Studios, James Gunn e Peter Safran. A ideia é que essa divisão traga uma visão “unificada” aos projetos baseados em quadrinhos.

“Para os dois, liderar a DC Studios é um projeto passional, não apenas um trabalho. James é um brilhante contador de histórias que tem a distinção de ser o primeiro e único a dirigir filmes tanto para a DC quanto Marvel. Peter, por outro lado, é um produtor prolífico cujos créditos incluem um dos maiores sucessos de bilheteria do estúdio, Aquaman, bem como Invocação do Mal, a franquia de terror mais bem sucedida de todos os tempos.”

Declarou em reunião para investidores.

“Eu não poderia estar mais feliz por tê-los se juntando às nossas fileiras. Mal posso esperar por tudo o que está por vir. Passei muito tempo nos últimos meses ao lado deles, discutindo sobre nossa estratégia e planos de longo prazo para o futuro da DC no cinema, TV e animação. Eles compartilham dessa visão poderosa, que conduzirão uma abordagem criativa mais unificada. Isso nos permitirá perceber o valor total de uma das franquias mais icônicas do mundo. Eles estão trabalhando duro neste momento.”

Gunn e Safran serão nomeados co-CEOs da DC Studios, uma nova divisão da Warner que supervisiona as produções audiovisuais de Superman, Batman, Mulher Maravilha e muito mais.

A mudança encerra uma busca de meses feita pelo novo chefe da Warner Bros. DiscoveryDavid Zaslav, procurando um substituto para o ex-chefe da divisão de cinema da DC, Walter Hamada, que saiu do cargo no último dia 19. O contrato da dupla deve durar quatro anos.

Espera-se que os novos chefes instalem um modelo de produção semelhante ao da Marvel, com Kevin Feige no comando das partes executiva e criativa. Na DC, este trabalho será dividido em duas partes. Safran, que faz filmes no universo de Invocação do Mal, cuidará dos aspectos de gerenciamento, enquanto Gunn será a mente criativa por trás do próximo filme da empresa.

Curiosamente, o diretor James Gunn, que agora atua como executivo, é um dos colaboradores de Feige durante a Saga do Infinito no MCU. Gunn é responsável por dirigir Guardiões da Galáxia, o terceiro e último filme da equipe, que chegará aos cinemas em maio de 2023, depois que os diretor foi demitido e recontratado.

Durante o intervalo entre os Guardiões 2 e 3, Gunn também trabalhou com a DC, dirigindo O Esquadrão Suicida (2021) e criando a série Pacificador. A primeira característica da nova era da DC é o retorno de Henry Cavill como Superman, em uma continuação de O Homem de Aço, longa de 2013 dirigido por Zack Snyder.

Além disso, os dois vão supervisionar as sequências de Coringa e The Batman, cada uma ambientada em uma versão diferente de cidade de Gotham. Até lá, os últimos trabalhos da era Hamada deve chegar em 2023 com Aquaman 2The FlashShazam: Fúria dos Deuses e Besouro Azul.

Para mais informações fique ligado no Maratonando POP e nos siga nas redes sociais!

Instagram

Facebook

YouTube

Confiram também o InstaGeek88


Posted

in

by

Tags:

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.